Central de Atendimento 18 3222.7652

DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL

10/11/2014 10:58:24

 

Um dos aspectos que mais se destacam no que diz respeito a decoração de ambiente é poder brincar com as cores. Elas refletem a alegria, a inocência e até mesmo traços da personalidade dos pequenos.

Pode-se planejar as cores de uma parede e combinar com papéis de parede ou adesivos de vinil que são um jeito barato e bonito de compor a decoração.

 

Leia mais
Postado em Lustres Por Regis Arts

Ao se falar de luz, não existe certo ou errado, mas sim o efeito mais adequado para cada situação/ambiente.

Uma boa iluminação acentua, extraordinariamente, a beleza de qualquer espaço e assegura conforto ideal para cada atividade ali executada, para isso torna- se imprescindível discernir qual será a utilização de cada espaço, se servirá pra trabalhar, ler, relaxar, dormir, brincar.

A luz central de um ambiente deve ser sempre a mais forte, não dispensando o uso de luzes auxiliares, como spots, arandelas, colunas ou abajures. O abajur propicia um ar mais aconchegante ao ambiente, como num quarto, por exemplo. Os spots, que produzem uma iluminação mais direcionada, são indicados para leitura e iluminação de objetos, como quadros.

Para as casas com pé direito baixo, as luminárias em estilo coluna são indicadas, pois iluminam de baixo para cima e dão impressão de que a parede é mais alta. Os lustres com luzes para cima devem ser usados em tetos brancos para que a luz reflita e ilumine bem o ambiente. A cor (tonalidade) da lâmpada também influencia no conforto. Poucos consumidores sabem, mas as lâmpadas fluorescentes podem ser produzidas nas tonalidades amareladas, azuladas ou neutras e cada uma delas têm sua propriedade. A branca-amarela é indicada para quartos e salas, já que remetem a conforto e aconchego e passam a sensação de tranqüilidade; a branca-azulada é indicada para banheiros e cozinhas, pois passam uma sensação de limpeza e frescor e mantêm as pessoas mais ativas; e a branca-neutra torna os ambientes claros sem interferir nas atividades exercidas no local.

Abaixo algumas dicas importantes:

SALA DE ESTAR: A sala deve ter uma iluminação agradável e flexível, capaz de ser alterada de acordo com cada situação. Esse ambiente deve ter uma iluminação geral direta por meio de plafons, lustres, pendentes ou uma iluminação geral indireta com o uso de sancas. Associada a iluminação geral, deve-se ter uma iluminação de destaque para realçar itens importantes da decoração, como quadros, objetos de decoração.

SALA DE JANTAR: O foco principal da iluminação de uma sala de jantar está na mesa. O uso de lustres, luminárias tipo pendente iluminam todo o espaço, criando uma atmosfera agradável.

COZINHA: A cozinha deve ter uma iluminação geral difusa, associada com uma iluminação de apoio para a área de bancada. Para a iluminação geral, podem ser utilizadas lâmpadas com temperatura de cor fria, pois estimulam a atenção para evitar pequenos acidentes domésticos.

BANHEIROS: A iluminação dessa área deve ser suave e agradável. É fundamental cuidar da iluminação na área do espelho para que haja luminosidade suficiente para maquiagem ou fazer a barba.

DORMITÓRIOS: Nos quartos pode-se utilizar iluminação geral direta, com o uso de plafons, luminárias embutidas ou criar um ambiente mais aconchegante com o uso de iluminação indireta, através de luminárias de parede e até mesmo luminárias de teto específicas que produzem esse efeito. Outro ponto que deve ser abordado nesse espaço é o uso de luminárias que auxiliem a leitura na cama.

ESCRITÓRIOS DOMÉSTICOS: Nesse ambiente os olhos possuem um trabalho intenso. Uma boa regra é ter cerca de três vezes mais luz na superfície de trabalho do que no resto do cômodo.

ILUMINAÇÃO EXTERNA: Segurança e destaque são as funções principais de uma iluminação externa. A iluminação deve ser feita com luminárias que tenham características técnicas para áreas externas. É interessante a utilização de balizadores para demarcar os caminhos e luminárias tipo embutidos de piso para a iluminação da vegetação.

Postado em Iluminação Por Regis Arts

Abajur

14/11/2011 11:06:26

O abajur como peça funcional da decoração.

Leia mais
Postado em Lustres Por Regis Arts

Na Regis Art’s você encontra diversos tipos de lustresarandelas, cabideiroslanternas e peças sacras. A Regis Art’s foi criada para você que busca o melhor em aparelhos de iluminação. Aqui você pode comprar lustres modernos para a iluminação da sua sala de jantar, sala de recepção, escritório ou qualquer que seja o ambiente escolhido.

Leia mais
Postado em Lustres Por Regis Arts

Arandelas - como usar

12/08/2011 14:27:55

Arandelas são luminárias que ficam fixadas às paredes, são peças muito funcionais além de deixar a casa mais bonita. Não existe uma única para um determinado ambiente visto termos uma infinidade de modelos no mercado, de diferentes gostos e estilos.

Leia mais
Postado em Iluminação Por Regis Arts

Dicas de iluminação

26/07/2011 16:48:12

Quando os convidados chegam, você deseja que a primeira impressão seja boa. Mudando a iluminação da sua casa, você pode criar uma atmosfera tão aconchegante quanto seu acolhimento. Decorar seus quartos com lustres e outras luminárias é um dos modos mais fáceis de torná-los mais atraentes e confortáveis. A iluminação indireta de luminárias de parede ou teto podem ser usadas para produzir uma luz suave

Leia mais
Postado em Decoração Por Regis Arts

Na hora de decorar a sala de jantar nós pensamos em tudo, na mesa, nas cadeiras, no espaço etc. E, se tem algo que faz toda a diferença neste ambiente, é o lustre. Além de ter a função de iluminar o lugar, ele dá um toque especial na decoração. Porém, existem algumas regrinhas no momento de colocá-lo. Uma regra muito importante no momento de escolher um lustre para a sua sala de jantar, diz respeito à altura correta da peça.

Leia mais
Postado em Lustres Por Regis Arts

Chegou esse momento de espera para você e o seu companheiro, serão 9 meses de angústia e espera e a decoração do quarto do bebê é algo muito saboroso de se fazer. Há dois tipos de decorações mais usadas por todas as mães atualmente que são o estilo romântico ou arrojado. Quanto à iluminação a ideia é fazer com a luz fique embutida no teto, além de um lustre pendente com cúpula de linhas retas.

Leia mais
Postado em Decoração Por Regis Arts